in

6 situações que acontecem quando é sua sogra quem cozinha

Sogra convidando pra cozinhar

Abençoados aqueles que adoram a sua sogra e não esquecem dela em nenhum almoço de domingo. Mas, raridades à parte, o senso comum (ou bom senso) é tentar manter distância. Talvez porque parece que sogra sempre leva jeito para cozinhar muito melhor que nós.

Confira 6 situações que são inevitáveis quando ela resolve preparar alguma receita – como aquele arroz soltinho que te faz espumar de inveja.

1- Café da manhã

Você decide (ou aceita) passar um final de semana na casa da sua sogra e quando acorda se depara com um verdadeiro banquete no café da manhã que te dá a impressão de que foi teletransportada para um hotel 5 estrelas. Ovos, bacon, panquecas e até croissant de chocolate – aí você pensa “ela DEVE ter comprado isso em uma padaria, não é possível…” -, tudo para te fazer ficar com inveja dos dotes culinários dela.

A contragosto você prova todas essas delícias que te deixam com inveja – e muita água na boca também!

Aí você pensa que é fácil cozinhar e tenta fazer o mesmo em casa, só que na realidade não é tão simples como você imaginava…

via GIPHY

2- Cozinhar a sua receita favorita melhor do que você

Todo mundo tem a sua especialidade na cozinha, aquele receita deliciosa que não tem erro. O problema é quando a sua sogra inventa de cozinhar esse mesmo prato e consegue deixar ele ainda mais gostoso do que quando você cozinha.

via GIPHY

3- Ou quando a sogra inventa de te convidar pra cozinhar com ela

Você visualiza um momento em que tudo pode mudar, em que algo mágico pode acontecer e você e a sogrinha se tornam amigos, confidentes, almas gêmeas, e o futuro é pura felicidade e paz… Só que aí, ao invés de vocês prepararem algo em conjunto, ela acaba dominando a cozinha e te deixando como plateia.

via GIPHY

Aquela sensação quando seu momento de felicidade e realização se transforma em um prato cheio de desilusão.

4- Quando ela comete algum erro na cozinha

Uma sogra é uma mãe, e como toda mãe, ela é conhecida por cozinhar super bem e não errar a mão. Mas todo mundo é humano (ou quase…) e errar é normal. Então, você só espera até ela cometer algum erro na cozinha para poder saborear o momento como se fosse um delicioso prato de lasanha.

via GIPHY

E quando isso finalmente acontece parece final de Copa com o Brasil campeão.

5- Quando ela elogia a própria comida – e sutilmente critica a sua

Sempre rola aquele momento em que ela pergunta se a comida está boa e, como sempre, recebe vários elogios. É nessa hora que ela aproveita para te dar aquela indireta do tipo “viu, é assim que se faz” de um modo bem sutil, como te oferecendo a receita, por exemplo.

via GIPHY

Nessa hora só resta respirar fundo e tentar não esboçar nenhum sentimento…

via GIPHY

…Mas por dentro você fica mais ou menos assim.

6- Quando ela fica “empurrando” comida

Casa de sogra é um pouco como casa de vó: ela sempre acha que vocês não comeram o bastante. E, mesmo que você já esteja pra lá de satisfeito, rola aquela “obrigação” em repetir o prato – seja por educação ou por livre e espontânea pressão da sogra.

via GIPHY

“Nossa, claro, está tudo uma delícia hmm”.

O que você achou?

Publicado por O Postador

Trago novidades todas as segundas e quartas. Fora isso, os conteúdos são de autores convidados. Entre em contato para publicar o seu conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Comer chocolate

7 provas de que o chocolate é o melhor doce do mundo

receita que não vai dando certo

Como fazer cupcake: passo a passo para experimentar em casa!