in

4 pratos deliciosos que você NÃO deve preparar para sua sogra

Sua sogra vem lhe fazer uma visitinha esse final de semana? Bom, você tem três opções: dizer que está doente e não quer que ela fique também; se esforçar ao máximo em tudo que fizer e ainda assim não agradar tanto quanto gostaria; ou não preparar de forma alguma esses quatro pratos que separamos – pois são deliciosos e vão fazer com que ela queira te visitar pelo menos uma vez por semana.

1 – No café da manhã, nada de panquecas

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Justamente por isso, nada de preparar uma receita deliciosa para a sogra caso ela resolva aparecer na sua casa logo cedinho. Assim ela não fica mal acostumada de que pode chegar sem avisar às 5 da manhã de uma terça-feira chuvosa e encontrar uma panqueca quentinha esperando por ela.

Essa calda aí faria a sua sogra se mudar de mala e cuia para a sua casa.

2 – Pode esquecer o churrasco…

No final de semana, muita gente gosta de preparar um churrasquinho pra reunir a família e/ou os amigos. O que não é nem um pouco recomendável caso sua sogra venha armar acampamento, opa, visitar sua casa. Nessa situação, é terminantemente proibido preparar aquela carne assada – talvez, apenas uma carne de pescoço, sem sal e BEM passada.

Seria uma pena desperdiçar combustíveis fósseis, carne, temperos, oxigênio e tempo preparando um churrasco para a sogra. Imagina, tudo isso para ela ainda dizer que a carne ficou sem sal.

E essa é a sua reação quando a visita da sogra estraga seus planos para o final de semana:

3 – …ou mesmo um bife normal

Pensando bem, a dica acima vale como regra geral. Até mesmo um simples bife pode cativar o paladar da sogrinha, fazendo com que as visitas dela se tornem comuns. Na dúvida, prepare algo diferente, como, por exemplo, uma deliciosa seleção das mais ricas pimentas. Puras. E sem água.

Preparar um bife desses, macio e no ponto, para a sogra é como dar água para gremlins: só gera problemas.

4 – Sem lanchinho da tarde

Sabe aquele sanduíche para matar a fome que aparece no meio do dia? Sua sogra também sabe, e ela está esperando poder saborear algum(ns) enquanto te visita… Se você quer ficar um bom tempo sem vê-la novamente, é melhor considerar retirar o lanchinho do cardápio.

Simples e infalível: esse sanduba é a salvação contra a fome da tardinha. Mantenha-o longe da sua sogra!

Ou, melhor, faça só alguns para você e sua família, e quando ela pedir, diga que acabou. Ó, que pena.

IMAGEM

Imagem meramente ilustrativa da reação da sua sogrinha. 😅

O que você achou?

Publicado por O Postador

Trago novidades todas as segundas e quartas. Fora isso, os conteúdos são de autores convidados. Entre em contato para publicar o seu conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Ronaldinho Gaúcho

5 momentos inesquecíveis da carreira de Ronaldinho Gaúcho

comidas mais estranhas

6 comidas mais estranhas do mundo