in

Como trocar o overgrip da raquete de tênis

Ei, pessoal, como estão? Bate-papo rápido hoje. Hoje vou te ensinar como substituir corretamente o overgrip da sua raquete de tênis ou raquete de beach tennis. Se estiver desgastado, precisando de troca, fique atento que você aprenderá a fazer.

Então, vamos lá pessoal.

Desenrolando o overgrip

Trocar overgrip da Raquete - Passo 1

Para começar, aqui tenho um overgrip na mão e na outra a raquete. Você notará que a raquete ao comprar, ela vem com uma empunhadura que chamamos de empunhadura de almofada.

É um aperto um pouco mais confortável. Mas normalmente nós, jogadores de tênis, usamos o overgrip para colocar sobre ele, e continuamos mudando.

Então aqui para ilustrar, vou fazer essa substituição para vocês verem.

Primeiro, seu overgrip vem com uma fita para que você possa segurá-lo no final. Então tire essa fita. É uma fita autoadesiva. Nós o colocamos de lado em primeiro lugar. E vem enrolado, você desenrola.

Qual a ponta correta do overgrip?

Você vai começar com a parte estreita do punho, OK? Você verá que ele se torna mais amplo.

Essa parte mais larga é mais para o final e é aqui que você vai começar, ok? A maioria das garras vem com uma capa de plástico, então é interessante que você a retire.

Já vi aluno que colocou e não sabia, colocou com o plástico junto e ficou com aquele overgrip brilhando. Então tire essa proteção.

Essa é a parte que vai ficar em contato com a sua mão, ok? Não há empunhadura nos dois lados, não há razão para você inverter a ordem do overgrip. Tire o plástico dele e você começará por essa parte aqui.

Isso, gente, nos ajuda muito:

Ponta inicial do overgrip - Passo 2

É um pedaço de fita na ponta do overgrip para ajudá-lo a começar. Você não tem ideia de como isso ajuda. Então tire essa fita, é pegajosa.

Você vai começar pela parte mais reta , vai ficar no topo da alça. Segure a raquete de cabeça para baixo.

Começar a enrolar o overgrip - Passo 3

Esta parte irá ao longo do cabo da raquete e a parte crescente aqui ficará na parte de baixo. Então eu geralmente começo com o canto aqui, mas tanto faz. Essa fita vai te ajudar a começar, é por isso que ajuda, porque não fica caindo.

E aí com a mão esquerda você estará segurando o cabo da raquete e com a direita você estará puxando com uma pressão média, ok? Você não precisa esticar muito, senão você estragará a borracha do overgrip.

Segure no começo e puxe, deixando do jeito que você mais gosta. Conforme você puxa, ele vai se endireitar aqui na alça. Algumas coisas são importantes: tente não deixar algumas bolhas de ar.

Se você percebeu que ficou um pouco torto, um pouco enrugado, não tem problema, volte e faça de novo.

Isso também vai depender do overgrip porque às vezes você consegue um overgrip mais poroso, para absorver o suor da mão, um pouco mais emborrachado.

Continue

Outra coisa: cuidado para não deixar essa parte aqui muito próxima, senão ela vai escapar.

Também tome cuidado para não enrolar o overgrip, tornando essa lombada muito grande, caso contrário você não poderá continuar até o final.

Deixe um pequeno espaço. Você verá que está criando um padrão e então continuará. Com a mão esquerda a raquete é girada e com a mão direita você a colocará.

Existem overgrips para mãos mais secas.

Eles são feitos com mais borracha, mais pegajosos. E alguns outros um pouco mais porosos para ajudar na absorção do suor das mãos. Com a prática você estará fazendo cada vez mais rápido.

Outra coisa: não troque o overgrip depois de 6 meses ou 1 ano, ok? Isso faz uma enorme diferença no seu sentimento com a mão. Então, se começar a se desgastar um pouco, é hora de mudar.

Finalizando a troca

No final, pegamos um pouco de envoltório extra. Para finalizar, você pode fazê-lo de diferentes maneiras.

Aqui não importa, você pode colocar a fita para finalizar agora, mas para dar um acabamento melhor, às vezes, a gente costuma juntar essas duas partes aqui.

Nós reunimos aqui para fazer um final melhor. E aí você só termina.

Lembra daquela fita do começo? Você pega a parte que vem com isso aqui. Às vezes, gente, tem umas raquetes que tem protetor. Não é um protetor, um elástico que vem com a raquete.

Às vezes as pessoas usam para se prender ou para prender por cima da fita, ok? Mas a fita por si só está bem.

Então é isso, galera!

Eu espero que você tenha gostado. Se você conseguiu substituir seu grip corretamente deixe seu comentário aqui.

Se você tiver alguma crítica, alguma sugestão você também pode deixar sua mensagem.

Você também pode assistir esse conteúdo em vídeo:

O que você achou?

Publicado por O Postador

Trago novidades todas as segundas e quartas. Fora isso, os conteúdos são de autores convidados. Entre em contato para publicar o seu conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Comer Pizza

7 provas de que nada é melhor do que comer pizza

Doces para festas: sua comemoração será um verdadeiro evento!