Churrasco vegetariano: veja como é fácil preparar!

Preparamos um guia para você dar um churrasco vegetariano de respeito

A palavra churrasco pode significar um grande problema para um vegetariano, não é mesmo? Afinal, churrasco é sempre sinônimo de carne para a grande maioria dos brasileiros. Mas, um churrasco completo é um evento para todos – inclusive para quem não tem o hábito de comer carne ou produtos de origem animal.

Pensando nisso, para ampliar seus conhecimentos na hora de preparar um evento de respeito, que tal aprender a fazer churrasco vegetariano saboroso e irresistível?

Vegetais: as estrelas do prato principal

Veja como preparar um delicioso e criativo churrasco vegetariano | Lopes Supermercados

Se para uma pessoa que gosta de carne, elas são as estrelas de um bom churrasco, na versão vegetariana esse é o espaço dos vegetais. E você vai ver que muitos vegetais podem fazer um prato principal de respeito quando colocados na grelha.

Primeiro, você precisa conhecer quais vegetais pode escolher para montar seu churrasco vegetariano. Abaixo, separamos uma listinha e qual a melhor maneira de prepará-los:

  • Abobrinha: Perfeita para colocar em rodelas, no espetinho, ou cortadas de maneira longitudinal para ir direto na grelha.
  • Pimentão: O pimentão pode ir inteiro diretamente na grelha, com casca e tudo. Quando ele ficar bem tostadinho é só abrir, tirar as sementes e fatiar;
  • Brócolis e Couve flor: ótimas opções para colocar direto na grelha ou no espetinho;
  • Tomate: Tomates assados são um verdadeiro sucesso, seja quando colocados diretamente na grelha (inteiros) ou fatiados no espetinho;
  • Batata: Esse vegetal super versátil, depois de cozido em água e sal, pode ser levado à grelha em rodelas, cortado longitudinalmente, no espetinho ou até mesmo recheadas, fechadas em um papel alumínio;
  • Cebola: A cebola assada é um prato clássico de qualquer churrasco. Fatie-as ao meio e deixe cozinhar um pouco em água com sal para ficarem macias. Depois é só levar para a grelha ou para o espeto;
  • Cenoura: Ótima para complementar um espetinho vegetariano ou para grelhar diretamente na churrasqueira, em corte longitudinal ou em rodelas;
  • Cogumelo: Excelente opção para variar o cardápio do vegetariano. Podem ser grelhados diretamente na churrasqueira ou compor o espetinho!

Frutas: não podem faltar no churrasco vegetariano

acompanhamento para churrasco -frutas - Blog do Pão

Todo bom churrasqueiro sabe que as frutas são alimentos que também tem espaço na grelha. Por isso, não podem faltar também no seu churrasco vegetariano.

Boas opções que ficam ótimas grelhadas diretamente na brasa são: banana, abacaxi, maça, pêssego, morango e abacate.

Não se esqueça dos acompanhamentos

Maionese de Alho Vegana/Pães de Alho - Presunto Vegetariano

Churrasco vegetariano não tem a carne como estrela principal, mas também vai muito bem com os acompanhamentos tradicionais desse tipo de refeição. Por isso, não deixe de lembrar dos pães de alho, do queijo, da farofa e de muitos outros acompanhamentos que sempre são servidos com as carnes que saem da grelha.

Com as dicas acima, seu churrasco vegetariano vai ficar completo – e super nutritivo – para ninguém deixar de participar dessa refeição tão tradicional do brasileiro.

A Lebes possui diversos produtos para facilitar o preparo do seu churrasco: cortadores de legumes, vasilhas e mixers.

 

Ah, se quiser mais dicas para fazer um kit top para churrasco, dá uma olha nesse post aqui.

Um comentário em “Churrasco vegetariano: veja como é fácil preparar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *